A referência padrão para confirmação de COVID-19 depende de testes microbiológicos, nem sempre disponíveis, cujos resultados podem demorar ou ser falsamente negativos.
Além dos testes de detecção do vírus, a tomografia computadorizada do tórax contribui mostrando anormalidades sugestivas da doença em tempo real e com cerca de 90% de sensibilidade no diagnóstico de COVID-19.
Para isso, o radiologista deve estar familiarizado com os aspectos típicos de imagem da pneumonia por COVID-19, assim como seus diagnósticos diferenciais.
Uma grande variedade de achados de imagens podem ser encontrados na COVID-19, principalmente a presença de opacidades em vidro fosco, tipicamente distribuídas perifericamente e nas regiões subpleurais. O envolvimento de múltiplos lobos, em particular os inferiores, foi documentado na maioria dos pacientes.
Se você tiver a indicação de tomografia computadorizada para pesquisa do vírus, conte com a Radiolinea e Agende seu exame!
☎ (61) 3771-3737
📲 WhatsApp: (61) 3771-3737
📍 SGAS 616 – Conjunto A – Lote 116/117 Centro Clínico Linea Vitta bloco B, Via L2 Sul, Salas 10/13 – Asa Sul, Brasília-DF